Água da Chuva pode Beber?

Tempo de leitura: 1 minuto

Água da chuva pode beber?

Para você que está na fase de projeto (ou construindo a casa dos seus sonhos!!!) e vai implantar um sistema de captação de água da chuva é importante ter a resposta para essa pergunta.

E vamos a resposta.

A água de chuva pode ser utilizada para rega de jardim, lavagem de piso, lavagem de carro, descargas em vasos sanitários e até mesmo para lavagem de roupa.

Particularmente sugiro que água da chuva não seja utilizada na máquina de lavar. Sugiro a utilização da água de enxague da máquina (liberada após o ciclo da lavagem) para atender demandas como lavagem de piso, por exemplo.

Mas isso é um assunto para outro post.

Importante destacar que á água da chuva não pode ser utilizada em banhos e preparo de alimentos.

Uma pergunta que sempre surge entre os clientes é qual o investimento para implantar uma mini estação de tratamento numa edificação residencial?

O investimento para uma estação que atenda 1000 litros de água gira em torno de 12 mil reais. E ainda assim, a água não estará apta para uso potável.

Concluo que o aproveitamento de água da chuva para as demandas não potáveis descritas acima é uma ótima forma de ter uma casa sustentável. Não sendo necessário investimentos mirabolantes para tornar a água da chuva potável.

Lembre-se a utilização da água da chuva em demandas não potáveis aliada ao uso racional da água pode representar quedas significativas nas suas futuras contas de água.

Continue a leitura com o dicas para fazer uma obra sustentável ou entre em contato pelo whatsapp – clique aqui para tirar mais dúvidas sobre o seu sistema de água da chuva.

dicas para uma obra sustentável

 

 

 

 

whatsapp