Banheiros com Pastilhas – 5 dicas incríveis para deixar seu banheiro perfeito

Tempo de leitura: 4 minutos

Banheiros com pastilhas, se você é uma daquelas pessoas que sempre sonhou em ter um banheiro maravilhoso coberto por pastilhas, esse post foi feito especialmente para você.

Você já se perguntou porque os banheiros com pastilhas das revistas e os da internet são sempre tão perfeitos e os que vemos no dia-a-dia não são tão perfeitos assim?

Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, abaixo nós vamos apresentar 5 dicas certeiras para que seu banheiro com pastilhas seja exatamente como sonhou.

#1 – Escolha da quantidade de pastilha

Antes de mais nada, é necessário calcular a quantidade de pastilha que será utilizada para revestir a área do banheiro, seja a aplicação em todo o banheiro ou em uma área específica, o cálculo deve ser feito.

Alguns tipos de pastilhas, assim como os porcelanatos, tendem a sofrer pequenas alterações de um lote para o outro, ou seja, a mesma pastilha, do mesmo fabricante pode ter variação de cor, e ninguém quer correr o risco de ter um deslize desse no seu banheiro não é mesmo?

Então, antes de comprar a pastilha que mais lhe agrada, calcule a quantidade necessária e coloque 10% a mais do que o necessário na sua compra, pois imprevistos acontecem e é melhor estar preparado e tranquilo.

#2 – Escolha da tão sonhada pastilha

No mercado existe uma infinidade de modelos, tamanhos, formatos, materiais e cores de pastilhas, então antes de comprar, pesquise.

Existem pastilhas de vidro, cerâmica, metal, pedras, fibra de coco, resina, inox, madeira, porcelana e ainda outros materiais, e nem todas as pastilhas são recomendadas para o uso em áreas com umidade, como o banheiro, especialmente na área do box.

As pastilhas de vidro e de cerâmica são as mais utilizadas em banheiros com pastilhas e por isso são oferecidas muitas opções no mercado.

Fique atento ao orçamento de sua reforma, pois as pastilhas de vidro normalmente são mais caras que as outras.

#3 – Escolha da argamassa correta

Um dos grandes problemas dos banheiros com pastilhas, especialmente as pastilhas de vidro, é a qualidade da argamassa utilizada para assentar e rejuntar.

Com os clientes ficando cada vez mais exigentes, os materiais vêm se aprimorando e garantindo mais durabilidade, qualidade e beleza.

Na hora de comprar a argamassa fique atento a especificação do produto, pois existem muitas marcas no mercado que oferecem argamassas específicas para o assentamento de pastilhas, e estas são mais colantes e aderentes que as demais.

#4 – Contrate um profissional especializado

Para que seu sonho e todo o seu investimento não saia pelo ralo, invista em profissionais especializados na aplicação de pastilhas.

Alguns fabricantes e revendedores já indicam profissionais especializados para este serviço, em média o valor da contratação desse profissional é um pouco mais alto, mas o investimento no final valerá a pena.

A aplicação de pastilhas requer experiência e atenção.

Já que as pastilhas vêm em placas, elas precisam estar alinhadas e com a junção entre elas perfeita, um pequeno erro de alinhamento pode ficar visível e prejudicar toda a composição do banheiro. Atenção!

E lembre-se contrate sempre um arquiteto ou engenheiro para lhe ajudar com a obra.

Esse profissional será o responsável pelo laudo de reforma.

#5 – Limpe as pastilhas corretamente

Manter as pastilhas sempre bonitas e com aspecto de novas requer cuidados na hora da limpeza.

As pastilhas em geral são fáceis de limpar, porém os seus fabricantes instruem a melhor maneira de realizar a limpeza. Isso porque alguns produtos podem manchar, alterar a cor e até corroer as pastilhas.

Atenção especial com o uso de escovas e buchas, pois podem riscar e danificar as pastilhas. Siga as instruções e não terá problemas!!

Agora que você já sabe das 5 principais dicas para conseguir seu banheiro com pastilhas dos sonhos, bora colocar a mão na massa e tirar esses planos de reforma do papel!

Se tiver qualquer dúvida ou precisar de uma ajudinha para organizar sua reforma, entre em contato.

—–

Adelline Tsurumaki | arquiteta & urbanista

A arquiteta Adelline Tsurumaki escreve gentilmente para o blog.useaguadechuva.

Formada em Arquitetura & Urbanismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, possui graduação sanduíche pela Università degli studi di Firenze, na cidade de Florença/ Itália. Saiba mais.