Captação de Água de Chuva em Prédios

Tempo de leitura: 1 minuto

Se você busca reduzir imediatamente a conta de água do seu condomínio, seja ele de casas ou apartamentos, a melhor solução é o Aproveitamento de Água de Chuva através da Cisterna Modular Tecnotri.

As cisternas da Tecnotri não precisam de grandes obras e não precisam de autorização na prefeitura para sua implantação. Além disso, é um sistema totalmente modular, que ocupa pouco espaço e não prejudica as posições de garagem.

Através de um pequeno desvio, conseguimos armazenar e utilizar água de chuva na rega de jardim, na lavagem de piso e na lavagem das lixeiras.

Aproveitamento de água de chuva em condominios
Fonte: Tecnotri

VOCÊ MORA NUM CONDOMÍNIO DE TORRES ?
O sistema de aproveitamento de água de Chuva também funciona para condomínios de Torres.

Normalmente os edifícios das cidades de São Paulo e de outros grandes centros devem ser construídos, dentre outros parâmetros, obedecendo uma lei de retenção de águas pluviais, que torna obrigatória a execução de reservatórios para as águas coletadas por coberturas e áreas impermeabilizadas. O objetivo é tentar minimizar os prejuízos das enchentes, retardando o lançamento das águas plúvias captadas pelo condomínio nas vias das cidades.

Reaproveitamento de água da chuva em condomínios
Fonte: Tecnotri

cisterna vertical em condominios

QUAL É A IDEIA ?

Toda a água pluvial coletada da cobertura e das áreas impermeabilizadas de um edifício são canalizadas para uma única tubulação, para que, dessa forma, possa ser encaminhar a esses reservatórios de retenção.

Aproveitando, dessa forma, que toda a água pluvial encontra-se passando por um mesmo ponto, conseguimos desviar uma quantidade de água considerável, com intuito de armazenarmos nas Cisternas Modular Tecnotri.
Depois de armazenada conseguimos pressurizar a água de chuva para pontos de maior consumo no condomínio.

fale com o vendedor
fale com o vendedor

 

 

Se você quer saber mais sobre a implantação de sistema de Água de Chuva em Condomínios. Elaboramos um e-book completo sobre o tema. Clique aqui ou na imagem abaixo.