Esquadrias de PVC: por que utilizá-las na sua obra?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está construindo ou reformando a casa e procura uma boa opção para portas, janelas ou portões? Então, precisa conhecer melhor um produto, que está inovando o mercado da construção civil: as esquadrias de PVC.

As estruturas fabricadas com esse material agregam vários benefícios, como ótimo isolamento térmico e acústico e a resistência à fatores naturais. Além disso, elas são lindas e contemporâneas.

Quer saber por que utilizar as esquadrias de PVC em sua obra? Confira, então, 5 benefícios desse material, que separamos especialmente para você!

1. Alto índice de vedação e estanqueidade

Os cantos das peças de PVC — plástico produzido com policloreto de vinila — são conectados e fixados utilizando meios mecânicos. Para isso, são usadas juntas de borracha sintética, garantindo proteção contra a entrada de agentes como vento e insetos.

Essa vedação protege o ambiente contra a contaminação por fatores externos. A estanqueidade — capacidade de evitar vazamentos — é outra grande vantagem das esquadrias fabricadas com esse produto, protegendo contra a entrada de água.

2. Bom isolamento térmico e acústico

Por serem quase impermeáveis ao ar e ao calor, as esquadrias de PVC oferecem um ótimo isolamento térmico e acústico. Essa qualidade ajuda a conservar a climatização interna e evita entrada de ruídos externos, potencializando o conforto das pessoas, já que a residência ficará agradável e convidativa.

3. Leveza e facilidade de manutenção

O material utilizado na confecção dessas esquadrias é muito leve, o que facilita o transporte e a instalação do produto na obra. Além disso, o PVC não precisa de manutenção e a limpeza esporádica utiliza apenas água e sabão.

4. Resistência e durabilidade

Os artigos de boa qualidade oferecem grande durabilidade e conservam a boa aparência por longos anos. Isso acontece, porque os perfis são resistentes aos agentes meteorológicos e não mudam de tonalidade, não apodrecem e nem sofrem corrosão — também é uma ótima opção para regiões litorâneas, pois resistem à salinidade.

5. Sustentabilidade

A questão ecológica faz parte do dia a dia de todo mundo. Dito isso, todos os segmentos da sociedade devem refletir e buscar formas para contribuir com a proteção dos recursos naturais, como a reciclagem de materiais, o uso da água da chuva e o consumo consciente.

O PVC é composto por produtos naturais, sendo 57% de sal e o restante de derivados de petróleo e até mesmos vegetais, como a cana-de-açúcar, além de ser um material 100% reciclável.

Além disso, as empresas sérias e comprometidas com a causa ambiental comercializam perfis produzidos sem a presença de elementos contaminantes, como chumbo e cádmio.

O PVC substitui a madeira e metais como alumínio e ferro, preservando as árvores e as jazidas minerais naturais. Dessa forma, quando produzido de forma consciente, respeitando as normas ambientais e considerando a saúde das pessoas e do meio ambiente, contribui para a sustentabilidade do planeta.

Dessa forma, vale a pena apostar nas esquadrias de PVC para deixar a sua casa linda, elegante e funcional. Certamente essas qualidades agregarão valor ao imóvel e promoverão o bem-estar de toda a família.

Para a implementação dessa inovação em sua obra, procure por parcerias especializadas e idôneas. Feito isso, é só aproveitar a sua acolhedora residência na companhia dos seus amigos e familiares.

—-

Gostou do nosso conteúdo sobre os diversos benefícios das esquadrias de PVC? Então, baixe nosso e-book sobre construções sustentáveis e conheça outras soluções para incorporar a sustentabilidade em seu dia a dia.

Abaixo também indicamos uma empresa referencia no projeto, venda e instalação de Esquadrias de PVC.

esquadrias de pvc 2

obra sustentável