Confira 6 vantagens da casa de madeira

Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece as vantagens da casa de madeira?

Na hora de planejar a construção de uma casa, são tantas coisas em jogo que fica difícil decidir sozinho qual caminho seguir.

Por isso, é importante conhecer todas as possibilidades capazes de facilitar a sua vida nesse momento.

A casa de madeira, além de ser uma ótima solução para acelerar a idealização do seu imóvel, possui matéria-prima de baixo custo e é uma opção ecológica.

Apesar de ainda não ser tão comum no Brasil, está cada vez mais conquistando adeptos no país.

Veja seis benefícios da casa de madeira e decida você mesmo se essa é uma boa escolha para seu projeto.

1. Sustentável

Você imaginava que esse tipo de construção fosse responsável por grandes desmatamentos? Pode ficar tranquilo, pois estamos falando da madeira cultivada especialmente para essa finalidade.

Além disso, por ser um material ecológico, sua casa passa a ser menos danosa ao meio ambiente, uma vez que esse tipo de edificação emite menos CO², gás responsável pelo efeito estufa.

É importante apenas ficar atento na procedência desse material, uma vez que madeira de má qualidade pode comprometer a estrutura e ainda ser ilegal.

2. Ótimo custo-benefício

Como falamos, essa alternativa é mais barata que as tradicionais, como as casas em alvenaria, proporcionando uma economia de aproximadamente 20%.

No momento do planejamento, você já consegue saber quanto vai gastar até o fim da obra e, assim, controlar melhor os seus gastos.

Ademais, a manutenção tem um custo bem menor. Caso seja necessário reformar a sua casa por algum motivo, as de madeira não precisam de tanta quebradeira e não fazem muita sujeira. Um verdadeiro alívio!

3. Durabilidade

E por falar em manutenção, as casas de madeira podem durar muito se todo o cuidado for assegurado a elas. Inclusive, em países frios como na Europa, não é raro ver uma casa desse tipo durar meio século.

No Japão, por exemplo, podemos encontrar templos milenares feitos de madeira. Mais uma prova da força desse tipo de construção.

4. Ambiente Agradável

No inverno, a casa de madeira é quente. No verão, ela é bem fresquinha. Tudo isso graças ao seu conforto térmico. Fora que ela é uma grande aliada no combate de doenças alérgicas e respiratórias.

Afinal, ela não junta tanto pó e ajuda na purificação do ar. Perfeito para quem tem crianças pequenas!

5. Charmosa e acolhedora

Não tem como negar: as casas de madeira são lindas e superacolhedoras. Revelando aquele charme europeu.

A madeira também proporciona um ambiente mais silencioso por conta do bom isolamento de temperatura e som. Dormir em uma casa assim faz toda a diferença na sua rotina.

6. Construção Rápida

Uma casa de madeira pode ser construída bem mais rapidamente que uma casa convencional. Um projeto de 100 m² pode ser finalizado em até 15 dias!

Isso porque as casas de madeira são pré-fabricadas. E, ainda por cima, podem passar por mudanças no projeto facilmente, sem grandes preocupações.

Viu quantas vantagens da casa de madeira? Ela se torna uma boa alternativa para quem está começando a planejar a construção de uma residência. Quer mais dicas relacionadas a isso?

É só curtir a nossa página no Facebook para receber mais informações que podem ajudar você nesse momento.

captação água da chuva custo