Estruturas metálicas: quais as vantagens para sua construção?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acompanha o nosso blog sabe o quão importante as tecnologias da construção civil são para o bem-estar e a comodidade em nossas vidas. Além disso, os conceitos sustentáveis ganham mais espaço no mercado e fazem toda a diferença para o futuro das próximas gerações.

Atualmente, existem várias técnicas e metodologias construtivas. Cada uma delas tem características especiais que devem ser levadas em consideração antes que qualquer decisão seja tomada.

As estruturas metálicas representam o que há de mais moderno e eficiente dentro da construção civil. Mas você, nosso leitor, sabe o porquê disso? Pois então, o nosso post de hoje vai mostrar as principais vantagens de estruturas metálicas para os projetos. Tenha muita atenção e aproveite.

Maior economia

O processo de produção dos elementos que compõem a estrutura metálica são completamente industrializados. As famosas gambiarras e outras improvisações não acontecem quando se utiliza essa metodologia construtiva.

Dessa forma, é possível evitar o desperdício e planejar os gastos com muito mais eficiência do que quando comparado com o concreto armado. Lembre-se também que ela é mais leve, o que diminui o carregamento das fundações da edificação. Assim, há a possibilidade de reduzir as dimensões e utilizar tipos de fundações mais econômicos e simples de serem realizados.

Tempo de construção reduzido

O tempo determina a maneira como nós interagimos uns com os outros, e não poderia ser diferente dentro de um canteiro de obras. As atividades relacionadas às estruturas metálicas são bem mais práticas e fáceis de serem executadas. O uso desse elemento pode reduzir em até 40% o tempo de trabalho.

Como consequência disso, o prazo de entrega é reduzido e você e sua família podem desfrutar de muito conforto e comodidade com mais rapidez.

Logística facilitada

Muitas pessoas acreditam que um canteiro de obras é um local sujo e desorganizado, não é mesmo? Infelizmente, essa ainda é a realidade de muitas construções hoje em dia.

As peças de aço são leves e fáceis de serem transportadas e manuseadas. Todo o processo de logística pode ser planejado com grande preciosismo, o que facilita a simplificação e a agilidade do projeto e mantém a organização e limpeza do canteiro.

Versatilidade

Uma das principais vantagens de estruturas metálicas está relacionada à sua capacidade de adaptação. Elas podem ser utilizadas com qualquer outro tipo de material como o drywall, a alvenaria, o concreto, a madeira e o vidro.

Desse modo, você não fica preso a um só modelo construtivo e pode diversificar nas soluções adotadas.

Sustentabilidade

A preservação dos recursos naturais é tema muito importante. Por ser composta de metais, esse tipo de estrutura reduz a quantidade de árvores derrubadas. Além do mais, o aço é um material reciclável e que pode ser reutilizado quando seja necessário.

Como você pode perceber existem várias vantagens de estruturas metálicas. Com suas características sustentáveis, elas favorecem as atividades de um canteiro de obras e permitem a redução de custos e o aumento de qualidade em seus projetos.

E então, gostou do nosso post? Quer ficar por dentro das melhores tecnologias para a construção civil? Basta curtir a nossa página no Facebook e acompanhar nossos lançamentos!